Antes de desencarnar, vítima de câncer, jovem médica deixa carta com reflexão sobre a vida! (“queria com muito carinho que se lembrem das coisas que estou aprendendo…”)

Ando mais reflexiva e ausente… tem sido dias difíceis. Pensei na morte, mas vi um documentário da minha incoerência, já q é a coisa mais certa… pedi a Deus uma 2a chance ou força p entender se ele tiver outro propósito. [Continue lendo]

Sabedoria divina: não existem injustiças!

A sabedoria divina é o que rege o universo; desta forma, nós sabemos que não existe injustiças nem coincidências. Tudo é uma consequência do amor de Deus por nós

“Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você”. Pois é, a sabedoria divina está atenta a tudo. Não existem injustiças, nem coincidências. Tudo é providência!

O espiritismo reconhece a atuação dos espíritos em nossas vidas. São eles que nos aconselham e influenciam nossas atos. Porém, cabe a nós a responsabilidade de escolhermos o caminho que nos compete trilhar.

 

Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida

O Livro dos Espíritos esclarece que a vontade de Deus é soberana. Espíritos que desejam coibir ou alterar acontecimentos terrenos são comuns. Porém, quaisquer obstáculos que aparecerem em nossas vidas são providências divinas, porque assim o divino permitiu. 

Ou seja, Deus quer que aconteçam certas situações para que aprendamos com elas. Desta forma, se algo em sua vida não está de acordo com as suas expectativas, não reclame, só agradeça. Tudo é uma oportunidade de se renovar.

“Se houver demora na execução, ou lhe surjam obstáculos, é porque Ele assim o quis.”  Muitos espíritos zombeteiros gostam de lhe dar provas que testam sua paciência e resignação.

Mesmo assim, se eles não conseguem nada, simplesmente cansam-se. No entanto, não responsabilize os espíritos por seus fracassos. Seja como um bambu que não se enverga, mesmo diante das maiores tempestades.

 

Mesmo diante dos obstáculos, como ser grato?

“Agradecei primeiramente a Deus, sem cuja permissão nada se faz; depois, aos bons espíritos que foram os agentes da sua vontade”, diz O Livro dos Espíritos.

O filho grato sempre agradece seus pais pelas alegrias que eles conquistam. Sempre agradeçamos a Deus por todas as situações que acontecem em nossas vidas. Deus nos deu inteligência para compreender Seus desígnios.

Os espíritos podem nos aconselhar de diversas formas. Eles sugerem infinitas possibilidades do bem, porém, os mais bem sucedidos são aqueles que auxiliam a si mesmos.

Esse é o sentido destes dizeres: “Buscai e achareis, batei vos abrirá”. O que consideras um mal pode ser um bem muito maior.

 

Fonte: O Livro dos Espíritos.

 

 

The post Sabedoria divina: não existem injustiças! appeared first on TV Mundo Maior.

Evangelho Segundo o Espiritismo: O que é ser espírita?

O capítulo O homem de bem do O Evangelho Segundo o Espiritismo mostra quais são as qualidades essenciais para praticarmos a doutrina no dia a dia

Todos nós cometemos erros ao longo de nossas vidas dos quais não nos orgulhamos – como contar uma mentira social, por exemplo. No entanto, provavelmente, você pode sentir um pouco de remorso por causa destas situações.

Tentamos ser melhores tanto no trabalho quanto na vida pessoal para evoluirmos espiritualmente. A doutrina espírita diz que devemos fazer a reforma íntima sempre, assim alcançaremos a perfeição espiritual, um dia.

Assim, se você quer continuar a desenvolver qualidades voltadas para o bem, aqui estão algumas maneiras de melhorar a si mesmo baseado no Evangelho Segundo o Espiritismo:

1 – Compreender e praticar o espiritismo

O espiritismo deve ser compreendido como a aplicação as morais que o Cristo nos ensinou. Para saber quais são, devemos viver os ensinamentos do mestre Jesus. Um dos méritos da doutrina dos espíritos são os esclarecimentos lúcidos acerca das informações contidas no evangelho.

A ciência contida nos estudos de Allan Kardec faz com que nós saibamos o Evangelho, mas com base na filosofia e na ciência. Precisamos orar, vigiar e ter olhos para ver e ouvidos de ouvir, como diria o mestre Jesus.

2 – Ver além da matéria  

Para algumas pessoas, os laços materiais são mais fortes que os do espírito. Alguns acreditam que sabem muitas coisas sobre os fenômenos do além-túmulo, mas não conhecem o que precisam realizar para melhorar a si mesmos. Muitos ainda não tentam sequer ajudar o próximo, se o mesmo não compartilhar dos mesmos princípios que os seus. Portanto, não reserve a sua simpatia apenas por aqueles que são iguais a você.

“[Algumas pessoas] Reservam suas simpatias por aqueles que comungam de suas fraquezas e prevenções”, diz o Evangelho Segundo o Espiritismo. Então, devemos fazer o possível para transformar a nós mesmos e não recuar diante das dificuldades que aparecem.

Aperfeiçoar-se é lidar com todos de forma igualitária, sempre fazendo o possível para amar ao seu próximo como a si mesmo.

3 – Conquistar o aperfeiçoamento moral

Evoluir sempre é a lei da reencarnação. Não existem fórmulas prontas para sermos melhores que ontem. Porém, a reflexão sobre a moral que realizamos todos os dias nos levará a ter uma percepção mais clara do que somos em essência.

Quando estamos num estágio mais avançado de compreensão do espiritismo, os princípios da doutrina nos farão vibrar de emoção. Seremos como um músico que não apenas ouve uma canção, mas sim, se emociona ao ouvir os acordes de uma música.

O bom espírita é reconhecido pelo seu esforço em evoluir. Vemos o quanto ele batalha para vencer suas más inclinações. Ele percebe o quanto os desafios que viveu serviram apenas para o fazer mais forte e sábio.

Ele vê ainda que nada foi castigo, tudo foi aprendizado. Sabe que haverá um horizonte de céu límpido e tranquilo onde poderá repousar sua cabeça cansada, mas com a sensação do dever cumprido.

Não é à toa que o capítulo do qual nos referimos hoje está inserido na parte 17 da obra Sede Perfeitos. Sem dúvida, façamos sempre o necessário para cuidar do nosso corpo e espírito, segundo as instruções espirituais para alcançar a perfeiçaõ. Entre elas:

“Dobrai-o, submetei-o, humilhai-o, mortificai-o: esse é o meio de torná-lo dócil à vontade de Deus, e o único meio de voz conduzir a perfeição”.

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Para saber mais sobre O Evangelho Segundo o Espiritismo:

 

 

 

The post Evangelho Segundo o Espiritismo: O que é ser espírita? appeared first on TV Mundo Maior.