A Aula 16 estudamos sobre os centros de forças ou popularmente conhecido como chacras nos revela grandes descobertas e nos traz o verdadeiro sentido da vida e como ela funciona!

Chacras - Centro de Forças

Chacras – Centro de Forças

“Mas, se vosso olho for mau, o vosso corpo é tenebroso. Se, pois, a luz que está em vós não for senão trevas, quão grandes serão essas mesmas trevas!” – Jesus (Mateus, 6:23)

Os chacras, também conhecidos como “centros de força” por assim ter sido denominados na obra de Chico Xavier “Missionários da Luz” pelo espírito André Luiz, estão localizados no períspirito e duplo entérico interligando-se ao corpo físico através dos plexos nervosos, tendo como função acumular e distribuir energias fluídicas.

São na verdade os pontos de entrada e saída dessas energias, que agem no corpo físico de acordo com o seu teor. No corpo humano estão situados em sete pontos específicos e cada um possui uma determinada função, distribuindo-se na seguinte ordem e nomenclatura:
Chacra Coronário: Localizado no topo da cabeça, é considerado o principal dos chacras e tem como função a expansão da consciência, distribuição de energia no cérebro, sendo fundamental na mediunidade. Responsável, devido a sua localização, pela absorção das energias mais elevadas. A sua glândula relacionada é a pineal.


Chacra Frontal: Localizado na fronte (entre as sobrancelhas), é o chacra da clarividência e intuição, também conhecido por muitos de “terceiro olho”, podendo ser ativado com um toque do dedo em sua região. Muitas vezes pode ser percebido quando em atividade por palpitações localizadas. A sua glândula relacionada é a Pituitária ou Hipófise.
Chacra Laríngeo: Localizado em frente à garganta, é o chacra que une o campo mental ao etérico por estar diretamente interligado ao coronário e frontal. Serve como um filtro para as energias emocionais que chegam ao cérebro e é responsável pela comunicação. Na mediunidade age na psicofonia e claraudiência. A sua glândula relacionada é a Paratireoide.

Chacra Cardíaco: Localizado no centro do peito é responsável pelas emoções, sentimentos, sendo bastante atingido quando acontece um desequilíbrio emocional. A sua glândula de relacionada é a Timo.

Chacra Umbilical: Localizado sobre o umbigo é o responsável pelas energias da digestão e está diretamente ligado ao emocional. Na mediunidade ele age na percepção das energias do ambiente. A sua glândula de relacionada é a Pâncreas.

Chacra Sacro ou sexual: Localizado na base da espinha dorsal ou “baixo ventre” é responsável pelas energias sexuais e alegria. Relacionado no campo físico com os testículos.

Chacra Básico: Localizado na base da coluna vertebral e é responsável pela energização do sangue e corpo. A suas glândulas relacionadas são as suprarrenais.

Fonte: https://manancialdeluz.blogspot.com/2008/07/gotas-de-luz-os-chacras.html

Clique aqui para ler mais: https://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/os-chakras/?PHPSESSID=1479ef82c51c5ca40a54f0d81d8fc440#ixzz2ZL4YfLbO