As Dores da Alma, as Doenças e o Carma
Será que poderemos evitar certos sofrimentos e doenças? [Continue lendo]
Powered by WPeMatico
Será que poderemos evitar certos sofrimentos e doenças? [Continue lendo]
Powered by WPeMatico
O vale dos suicidas é uma região do umbral onde os espíritos desencarnados que praticaram o suicídio quando em vida se agrupam pela lei da atração ou afinidade, uma das leis universais, que pode ser traduzida na máxima “Os iguais se atraem”. [Continue lendo]
Powered by WPeMatico
O Espírito protetor poderá abandonar seu protegido, por esse se mostrar rebelde aos conselhos?
Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos. O protetor volta desde que este o chame . . . (questão 495)
[Continue lendo]
Powered by WPeMatico
Nós escolhemos quando nascemos? Escolhemos em que família nascer? Escolhemos o tipo de vida que teremos?
Existem algumas regras que são seguidas na maioria dos casos. A primeira e mais importante: quanto mais evoluído for o espírito, mais liberdade ele tem de escolha. [Continue lendo]
Powered by WPeMatico
A jornada na Terra sempre chega ao fim. Algumas vezes é necessário que o processo da velhice, doença e morte seja acompanhada de perto por alguém. [Continue lendo]
Powered by WPeMatico
Quando encarnamos, recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida).
Quando este fluido acaba, morremos. Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando.
*****
Chegamos ao ponto que os remédios já não fazem mais efeito. Daí não resta outra alternativa senão trocar de “roupa” e voltar para a escola planetária.
[Continue lendo]
Powered by WPeMatico
Reconforte o desesperado. Você não escapará as tentações do desânimo nos círculos de luta.
Levante o caído. Você ignora onde seus pés tropeçaram.
Estenda a mão ao que necessita de apoio. Chegará seu dia de receber cooperação.
[Continue lendo]
Powered by WPeMatico
A depressão pós-parto é uma forma de depressão que afeta mulheres após nascimento do bebê. Cerca de 60% das mães passam por uma forte melancolia após o parto.
No Brasil estima-se que 40% desenvolvem depressão sendo que 10% apresentem a sua forma mais severa.
Os sintomas do estado depressivo na mulher variam na maneira e na intensidade com que se manifestam, pois, dependem do tipo de personalidade que possua. [Continue lendo]
Powered by WPeMatico
Você com certeza já se deparou com situações inusitadas nas redes sociais. Tantas discussões por assuntos fúteis ou até mesmo relevantes que fazem com que duas pessoas discordantes entrem numa grande luta (no sentido quase literal) pelo predomínio de suas ideias. [Continue lendo]
Powered by WPeMatico
— Não há dúvida de que existem seres dotados de todas as qualidades atribuídas aos anjos. A revelação espírita confirma, nesse ponto, a crença de todos os povos.
Mas ao mesmo tempo nos dá a conhecer a natureza e a origem desses seres.As Almas ou Espíritos são criados simples, ou ignorantes, quer dizer: sem conhecimentos e sem a consciência do bem e do mal, mas aptos a adquirir tudo isso que lhes falta. Eles o adquirem pelo trabalho. O alvo, que é a perfeição, é o mesmo para todos e eles o atingem com maior ou menor rapidez, de acordo com o uso que fizerem do seu livre-arbítrio e na razão dos seus esforços. Todos têm que percorrer os mesmos graus, com o mesmo trabalho a cumprir.
Deus não dá uma obrigação mais pesada nem mais leve a uns do que a outros, porque todos são seus filhos e sendo Ele justo não tem preferência por nenhum. Deus lhes diz: “Eis a Lei que deve guiar a vossa conduta. Só ela vos pode conduzir ao alvo. Tudo o que estiver de acordo com essa Lei pertence ao bem, tudo o que a contrariar pertence ao mal. Sois livres de a observar ou de a infringir, de maneira que sereis os árbitros da vossa própria sorte.”Deus, portanto, não criou o mal. Todas as suas Leis conduzem ao bem. Foi o próprio homem quem criou o mal infringindo as Leis de Deus. Se ele as observasse escrupulosamente jamais se afastaria do bom caminho. [Continue lendo]
Powered by WPeMatico